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Presença digital: qual a importância na clínica médica?

01/10/2020 |   Gestão de clínicas e consultórios médicos Tecnologia para saúde Consultórios médicos

Milhares de doenças ou sintomas são procurados todos os dias nos mecanismos de busca, além dos dados de contato de médicos e profissionais de saúde.
 
Qualquer prática moderna que queira avançar no atual ambiente digital precisará adotar táticas de marketing digital como parte de sua estratégia geral. O sucesso de uma unidade de saúde também está contido na maneira como gerencia a sua presença digital.
 

Presença digital: qual a importância na clínica médica?

 
Segundo fontes do Google, fazemos mais de uma pesquisa por dia no mecanismo de pesquisa, em média. Isso significa que as pessoas, para obter respostas, descobriram a conveniência de pegar o computador (ou smartphone) e digitar sua pergunta.
 
A tarefa do marketing é justamente posicionar o site da sua clínica no topo dos resultados da pesquisa, para poder fornecer um contato seguro, referenciado e fornecer respostas confiáveis ao paciente.
 
Fazer o marketing da sua clínica médica na Web corretamente significa dar às pessoas a oportunidade de conhecer o trabalho que você faz, as características que a distinguem da concorrência e seus pontos fortes.
 
Pode ser útil, por exemplo, promover atividades específicas ou serviços específicos que, de outra forma, dificilmente seriam visíveis no nível local. O boca a boca, no qual a reputação dos médicos já foi baseada, não é mais eficaz.
 
Não basta criar um site pequeno ou ter uma página no Facebook abandonada sem atualizações. É necessário desenvolver um método de trabalho sério e profissional, de acordo com quais são suas necessidades específicas e com base na especialização que você está fazendo.
 

Estratégias para o marketing digital

 
Em um nível prático, fazer marketing na web requer toda uma série de intervenções que visam construir uma presença on-line sólida para sua figura profissional. Os diferentes aspectos que compõem o marketing são
 
  • SEO
 
Trata do desenvolvimento e atendimento do seu site, a fim de posicioná-lo nas primeiras posições das páginas de pesquisa quando os usuários pesquisam online. O site deve ser bem cuidado, com conteúdo confiável e facilmente navegável a partir de dispositivos móveis e do PC.
 
  • Campanhas de publicidade do Google ADS
 
Criar campanhas de publicidade para alcançar usuários que realmente procuram o serviço específico que você oferece e para direcionar os interesses e necessidades das pessoas por meio de uma análise cuidadosa de possíveis clientes;
 
  • Campanhas publicitárias no Facebook / Instagram
 
As redes sociais permitem alcançar pessoas realmente interessadas e fornecer informações e contatos.
 

Mais fácil de atingir o público certo

 
A era digital de hoje exige uma estratégia de marketing personalizada e precisa. Para cada produto ou serviço, existe um cliente lá fora.
 
Com diversos canais on-line e plataformas de mídia social, você pode segmentar mercados e grupos específicos de uma audiência em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, Facebook, Instagram e Twitter permitem procurar grupos específicos com base em dados demográficos, interesses e muito mais. Isso significa que você pode anunciar e promover sua prática para os clientes certos e melhorar seu potencial de leads.
 

 

O marketing digital é econômico

 
Nem todas as práticas têm orçamentos de marketing significativos. As práticas menores parecem ter mais dificuldades quando se trata de alocar fundos para atividades de marketing, o que faz a concorrência parecer injusta. No entanto, o marketing digital nivelou o campo de jogo para todos.
 
O mundo da Internet oferece oportunidades iguais para todas as práticas, independentemente do tamanho, orçamento ou localização. Tudo o que você precisa fazer é encontrar as ferramentas e serviços relevantes.
 
Os meios de publicidade tradicionais, como televisão e jornais, podem custar uma fortuna e podem não ter impacto. No entanto, o marketing digital não é apenas econômico, mas oferece um alcance mais amplo em todo o mundo.
 

Mais fácil de interagir e se envolver com os pacientes

 
As demandas dos pacientes estão em constante evolução e, para permanecer no topo, você deve atender a essas preferências em constante mudança. Isso significa que você deve estar continuamente atualizado e consciente do que seus pacientes estão procurando, do que eles exigem, do que preferem e do que não gostam.
 
Essas informações são vitais para fins de marketing e abrem caminho para futuras ofertas. Os métodos tradicionais de marketing são tipicamente unilaterais, onde as informações são colocadas na mídia para que os clientes em potencial visualizem, oferecendo interação zero.
 
Por outro lado, o marketing on-line oferece muitas oportunidades de interação e engajamento com pacientes em potencial e existentes. Por meio de redes populares de mídia social, você pode interagir com seus pacientes, obter informações sobre suas preferências e criar um plano de marketing digital mais forte para a área da saúde.
 

Desenvolva e melhore a reputação da sua clínica médica

 
Criar valor da sua marca é importante para o sucesso a longo prazo do seu empreendimento. Os pacientes podem ou não se lembrar de um produto ou serviço, mas provavelmente associam práticas a seus cuidados e compaixão. Um pequeno erro pode dar à sua prática uma impressão errada na mente de seus pacientes.
 
Uma marca é uma percepção de um negócio que existe na mente de seus clientes. Pode levar vários anos para criar uma imagem de marca positiva. No entanto, o marketing digital está ajudando novas e pequenas práticas a se posicionar no mercado e a avançar em direção à forte construção da marca.
 
Por meio de canais on-line eficazes, você pode anunciar e criar ótimas experiências para o usuário que serão adicionadas à construção da marca. Lembre-se de que a marca não é apenas vender um produto ou serviço.
 

Seus concorrentes estão online

 
Em um mercado digital tão competitivo, ignorar a ideia de marketing digital nem é uma opção. Uma análise rápida dos concorrentes indicará quantos de seus rivais estão optando por estratégias de marketing digital.
 
O truque é fazê-lo melhor do que eles. As ferramentas de marketing digital oferecem inúmeras opções para experimentar a marca on-line e comercializar sua prática médica e serviços exclusivos.
 
 
E então, gostou do post de hoje sobre a importância da presença digital na clínica médica? Deixe nos comentários abaixo (sua opinião é muito importante para nós). Não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais, para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.
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