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Instagram: Como utiliza-lo para aumentar a visibilidade da sua clínica médica

28/02/2020 |   Gestão de clínicas e consultórios médicos Clínicas odontológicas Tecnologia para saúde Consultórios médicos

O número de empresas entusiasmadas em promover sua marca na rede social Instagram vem aumentando.

 

Graças ao crescente número de usuários e sua taxa de engajamento, os investimentos nessa plataforma social adquiriram maior importância dentro do orçamento das atividades de marketing.

 

Ficou interessado nessa plataforma e saber como utilizá-lo para aumentar a visibilidade da sua clínica? Então confira essa post até o final.

 

Qual o motivo do sucesso do Instagram?

 

As razões pelas quais o Instagram atrai um público são múltiplas. Três fatores em particular são relevantes para as empresas, pois elas têm uma ressonância maior.

 

● O conteúdo visual faz do IG uma plataforma poderosa. Imagens e vídeos capturam a atenção do público, portanto, eles vendem.

● Seu design otimizado para dispositivos móveis coloca essa plataforma no topo dos aplicativos mais usados e amados pelos usuários, já que o smartphone se tornou a ferramenta mais usada em comparação com qualquer outro dispositivo.

● As pessoas tendem a se sentir mais atraídas por conteúdo conciso, imediato e de rápido consumo do que informações longas e complexas.

 

7 Dicas para aumentar a visibilidade da sua clínica médica no Instagram

 

Criar um perfil do Instagram não é suficiente para uma forte interação entre os usuários da plataforma. É essencial estabelecer uma conexão entre seu público-alvo e sua marca.

 

Post após post, você ganha a lealdade de seus seguidores até que eles se apaixonem pela marca. Para isso, é importante se informar e dedicar algum tempo à estratégia de criar um perfil do Instagram que faça a diferença.

 

Aqui estão 7 dicas que ajudarão você a aumentar o envolvimento do seu público, obter mais visualizações e, idealmente, aumentar a visibilidade da sua clínica.

 

1. Publique uma postagem por dia e na hora certa

 

Publique uma postagem todos os dias! Ter uma presença ativa é essencial. Dessa forma, você pode analisar a que horas seus seguidores estão online e postar na hora certa.

 

Sendo uma rede social predominantemente móvel, os usuários geralmente se conectam fora do horário comercial e nos fins de semana. Cada caso é diferente e basta olhar para os dados estatísticos para obter uma visão completa e detalhada.

 

O agendamento de postagens por dia e no horário desejado permitirá otimizar os esforços de suas atividades e economizar tempo.

 

2. Vídeos são ímãs de seguidores

 

Os vídeos, especialmente os ao vivo, são uma ótima maneira de interagir com seus seguidores. É muito mais provável que os vídeos se tornem virais e sejam colocados no feed do IG.

 

Em uma rede social dedicada ao conteúdo visual, é importante que as imagens, mas principalmente os vídeos, sejam de boa qualidade. Isso fará a diferença e trará mais seguidores para sua conta do Instagram.

 

3. Sem apelo à ação, nenhuma reação

 

Um dos principais problemas dos Instagrammers é como fazer com que os seguidores deixem comentários nas postagens. Especialmente com a introdução do novo algoritmo que não mostra os posts em ordem cronológica, mas para o interesse potencial dos usuários, é essencial incentivar a participação além do simples.

 

É altamente recomendável não deixar as legendas em branco. Use esse espaço para incentivar os usuários a se identificarem na postagem e no comentário. Com uma frase chamativa eficaz, seus seguidores começarão a interagir naturalmente.

 

Usar emojis e fazer uma pergunta em referência à imagem ou vídeo da postagem pode incentivar a ação.

 

4. Aproveite ao máximo as ferramentas gratuitas

 

Uso hashtags, a possibilidade de inserir um link na biografia, os stories, o conteúdo gerado pelo usuário e a opção de geolocalização. Essas ferramentas poderosas e totalmente gratuitas podem ajudá-lo a obter mais visibilidade, gerando mais tráfego para seu perfil e aumentando o envolvimento.

 

1. Hashtag: coloque sua criatividade em campo e crie novas hashtags para suas postagens nas quais os usuários possam se identificar. Se eles forem eficazes, serão usados pelo seu público e aumentarão sua visibilidade.

2. Link bio: o famoso link bio é a maneira mais fácil e eficaz de incentivar seus seguidores a visitar sua página.

3. Stories: esse se tornou um dos recursos mais amados e bem-sucedidos do Instagram. Milhões de usuários diariamente optam por usar essa opção. Não aproveitar esta tendência seria uma oportunidade perdida.

4. Conteúdo gerado pelo usuário: refere-se a qualquer conteúdo criado pelos seguidores em referência à sua marca. Esse conteúdo pode ser fotos, vídeos, postagens, blogs etc.

 

Estes permitem criar um relacionamento direto entre usuários e marca. Eles também promovem a confiança de outros usuários.

 

Localização geográfica: as pessoas gostam de saber o que está acontecendo ao seu redor ou em uma determinada área. Portanto, é importante indicar a posição em suas publicações. Se sua publicação for geolocalizada, a probabilidade de atingir usuários interessados é maior.

 



5. Mostre seu lado humano

 

Todas as marcas desejam obter interações, curtidas, compartilhamentos e menções. No entanto, é importante não apenas persuadir os usuários "a procurá-lo", mas tomar algumas medidas de tempos em tempos, dando-lhes gostos ou respondendo aos seus comentários.

 

Outra maneira de promover uma abordagem amigável com o público é publicar imagens e vídeos "nos bastidores", que permitem que eles mostrem o lado autêntico e humano da clínica.


6. Eduque com dicas e conteúdos úteis

 

Educar os usuários é uma das maneiras mais lentas, mas mais eficazes, de posicionar sua marca. Oferecer informações úteis e transmitir seu conhecimento do setor a seus seguidores pode transformá-los em pacientes fiéis.

 

Você pode publicar informações educacionais em redes sociais, em uma postagem de blog ou mesmo em um boletim informativo e depois fragmentar as informações em postagens diárias individuais no IG. Em particular, os vídeos explicativos recebem atenção especial dos usuários.


7. Adote um estilo e melhore visualmente a marca de sua Clínica médica ou odontológica

 

Escolha um estilo único e distinto para suas imagens. Ao desenvolver uma imagem precisa e forte, seus seguidores poderão reconhecer e identificar imediatamente sua marca e associar certos atributos visuais a ela.

 

E então, gostou do artigo de hoje sobre como utilizar o Instagram para aumentar a visibilidade da sua clínica médica? Deixe nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esse post para que outras pessoas também possam ter acesso a esses conteúdos. Até a próxima!

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