Icon Localização Localização
Icon Quero Experimentar (45) 99154-6647 / (45) 3055-2207
Icon Quero Experimentar Quero Experimentar
Icon Whats APP (45) 99154-6647
PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Ícone Página Blog

Blog

< Voltar

Entenda a importância do armazenamento na nuvem

04/08/2020 |   Gestão de clínicas e consultórios médicos Clínicas odontológicas Saúde e bem estar Tecnologia para saúde Consultórios médicos

O ambiente dos serviços de saúde está mudando rapidamente, devido à demanda de prestação de serviços médicos de maior qualidade e pelo aumento competitivo desse mercado.
 
As tecnologias de computação em nuvem, se implementadas e usadas adequadamente, têm uma resposta positiva a todos esses requisitos. Assim, o armazenamento na nuvem oferece ao ambiente da saúde a oportunidade de melhorar os serviços para os pacientes, compartilhar facilmente informações, eficiência operacional e a otimização de custos.
 

Quais as vantagens do armazenamento na nuvem para o setor de saúde?

 

Velocidade

 
As ferramentas baseadas na nuvem podem atualizar e aprimorar os recursos rapidamente, com menos custos e com interrupção mínima ou inexistente do serviço.
 
Além disso, os serviços em nuvem permitem acesso mais rápido a informações importantes para os provedores de serviços de saúde e seus pacientes.
 

Melhor colaboração

 
Ao permitir que os profissionais armazenem e acessem dados remotamente, os profissionais de saúde em todo o mundo podem obter acesso aos dados dos pacientes imediatamente e aplicar os cuidados necessários sem demora.
 
Além disso, a conferência remota, atualizações a cada segundo sobre os desenvolvimentos da assistência médica e as condições dos pacientes, estão permitindo que os médicos economizem esses preciosos minutos que salvam vidas.
 

Maior alcance, especialmente em tempos de desastre

 
Quando ocorre um desastre, levar os profissionais necessários aos locais onde eles precisam estar ou fornecer aos médicos atuais as informações de que eles carecem é uma tarefa difícil.
 
Conseguir consultar um ao outro, enviar pedidos de recursos adicionais ou mão-de-obra, ou simplesmente manter um ao outro atualizado sobre o status da condição de uma vítima de desastre pode ser a diferença entre uma vida perdida ou salva.
 
Um médico no local com pouca experiência em cirurgia agora pode receber orientação em tempo real de um especialista para realizar uma cirurgia de campo, por exemplo, com todo o equipamento médico atual transmitindo informações em tempo real de uma fonte para a outra para garantir a melhor trabalho é feito.
 

Figura 2 Entenda a importância do armazenamento na nuvem

 

Melhor armazenamento - menor custo

 
A nuvem torna possível não apenas reter mais informações, mas fazê-las a um custo mais baixo, como quando se trabalha com armazenamento definido por software.
 
Isso permite que mesmo os hospitais menores acessem o tipo de informação de que precisam para oferecer o melhor atendimento, sem o preço que poderia colocá-los abaixo ou forçá-los a fazer cortes onde não deveriam ser feitos.
 

Melhor uso de big data para tratar pacientes

 
Quando você ouve “big data”, provavelmente pensa em empresas que extraem dados para estratégias de marketing ou produção. Para a área médica, é praticamente a mesma coisa, exceto que, em vez de restringir o gosto dos consumidores, o big data permite que os médicos reduzam as condições dos pacientes, comparando-os a outros para fornecer uma avaliação mais focada e precisa de suas doenças.
 
Além disso, em vez de descobrir como adaptar um produto para ser o mais atraente, os profissionais médicos podem adaptar seus cuidados ou obter melhores insights sobre as próprias condições, para que haja muito menos espaço para erros no tratamento.
 
O Big data, no entanto, é muito grande para qualquer servidor gerenciar. Com a nuvem, as portas estão sendo abertas para o setor de saúde, para que você possa tirar proveito disso em primeira mão.

 

Pesquisa médica aprimorada

 
Muito da maneira como o big data está possibilitando aos médicos tratar melhor seus pacientes, a nuvem possibilita o armazenamento e o compartilhamento de dados para acelerar o processo de pesquisa.
 
Com a capacidade de coletar dados externos de vários campos, os analistas de dados podem usar a nuvem para agrupar esses dados e condensá-los em melhores resultados, permitindo que os profissionais médicos obtenham uma imagem mais clara e avançada dos assuntos que estão pesquisando. Esse tipo de avanço é do tipo que cura doenças e melhora o tipo de atendimento prestado.
 

Assistência remota ao paciente

 
Todos nós já ouvimos falar sobre como a Internet das Coisas (IoT) está facilitando dirigir seu carro ou até mesmo fazer café, mas com a nuvem entrando no campo da medicina, a IoT poderia salvar sua vida? E a resposta é sim.
 
Com novos dispositivos móveis sendo feitos para monitorar a condição de um paciente e até aplicativos no smartphone, possibilitando manter seu médico atualizado sobre sua condição, a nuvem está possibilitando que você obtenha atendimento de alta qualidade sem nunca entrar em um hospital.
 
Se você não puder chegar ao hospital, não quiser gastar o dinheiro ou não gostar de visitar médicos, pode usar novos dispositivos equipados com a nuvem para transmitir sua condição ou pedir conselhos a um médico em espera, o que permitirá que pacientes e profissionais médicos detectem perigos precocemente.
 

Considerações finais

 
A nuvem oferece computação sob demanda usando a mais recente tecnologia para implantar, acessar e usar informações, aplicativos e recursos em rede.
 
Na maioria dos casos, os usuários finais certamente descobrirão que a computação em nuvem é a melhor opção para seus negócios na área da saúde, pois geralmente é menos dispendioso do que ter vários computadores em várias salas médicas - cada um deles precisando de hardware, software atualizado e acessibilidade de rede para fazer upload, armazenar e recuperar dados do paciente ou outros dados médicos.
 
As soluções de TI para assistência médica já ofereceram muitos benefícios valiosos para o setor. E agora que há segurança aprimorada para soluções de computação em nuvem, operadoras e provedores de serviços, as organizações de assistência médica podem ficar tranquilas sabendo que estão protegidas contra a potencial perda de controle sobre determinados dados do paciente.
 
E então, gostou do post de hoje sobre a importância do armazenamento na nuvem? Deixe nos comentários abaixo (sua opinião é muito importante para nós). Não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais, para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.
Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.
< Voltar
Informações de Contato
(45) 99154-6647 / (45) 3055-2207
Biopark - Parque Tecnológico de Inovação e Biociências - Rodovia PR 182 – Toledo - PR