17/04/2020 | Gestão de clínicas e consultórios médicos Especialidades médicas Saúde e bem estar
Encontrar tempo para se exercitar quando se é médico pode muitas vezes parecer impossível. Afinal você passa grande parte do seu dia em um consultório médico, e provavelmente desejará usar o tempo livre para relaxar.
Depois da jornada de trabalho, pode ser difícil se convencer de que vale a pena realizar exercíciosquando se está totalmente exausto.
No entanto abordaremos no post de hojedicas de atividades físicas para médicos que foram projetados especificamente para se ajustar à sua agenda lotada, sem atrapalhar o seu tempo livre. Confira:
Acordar cedo para se exercitar é difícil no começo, no entanto é um hábito que fica mais fácil com o tempo. Então separe 30 minutos todas as manhãs para concluir um treino de alta intensidade ou correr, assim você se sentirá energizado e pronto para enfrentar o seu dia.
Inscreva-se em uma academia que possa ser alcançada em poucos minutos. Isso economizará tempo para que você possa treinar antes ou depois do trabalho, ou até mesmo em seu horário de almoço.
Seja para uma corrida de revezamento, uma maratona ou uma competição CrossFit, se você tiver um motivo para treinar, seus resultados serão ainda mais impressionantes.
Tenha sempre pronta uma mochila com a roupa de se exercitar. E a coloque em um lugar estratégico, onde você estará sempre a vendo em vários momentos do seu dia.
Assim você será lembrado constantemente do seu compromisso em fazer atividade física, sem procrastinação.
Você certamente dirá que os fins de semana são feitos para relaxar. Mas se você realmente quer perder peso e se exercitar, encontre tempo nos fins de semana.
Treinamentos de alta intensidade (HIIT) é uma das melhores maneiras de queimar calorias rapidamente. Obviamente, se você deseja construir músculos, evite esse tipo de exercício, mas se você não tem muito tempo e quer perder peso, o HIIT é para você.
A maioria das sessões dura cerca de 30 minutos, durante os quais seu corpo queima calorias continuamente, e isso pode aumentar seu metabolismo mesmo após o treinamento.
Para uma sessão rápida de treinamento com pesos, encontre alguns exercícios com pesos e compre faixas elásticas. Eles fornecerão resistência aos músculos, que você poderá perder se não for ao ginásio e não usar pesos.
Se você não frequenta a academia com frequência ou não se exercita o suficiente, mude sua dieta. Planeje suas refeições a cada semana. O que você vai levar para o almoço?
Ao planejar suas refeições, conte as calorias consumidas. Tente manter o seu objetivo de comer de forma mais saudável. As mudanças podem surpreendê-lo.
Para realizar metas é preciso ter disciplina, o que nem sempre é uma tarefa fácil de ser mantida. Afinal estabelecer metas é algo que muitos fazem, mas apenas os persistentes as concluem com sucesso.
Uma pessoa persistente é capaz de manter o esforço e insistir o tempo que for necessário até alcançar a vitória. Mas para desenvolver a habilidade da disciplina é preciso muito treino, e foco.
E para as atividades físicas não poderia ser diferente. Inclusive o corpo é estimulado pela repetição, por isso é preciso ter uma frequência de realização destes para que ocorra uma verdadeira melhora no condicionamento físico.
Veja abaixo algumas sugestões de exercícios físicos rápidospara você colocar em prática hoje mesmo e deixar de lado o sedentarismo.
Agachamento: Comece em pé, e coloque um banco atrás de você. Dobre os joelhos para se agachar, mantendo o peso nos calcanhares. Abaixe-se o suficiente, como se fosse sentar no banco, mas não sente totalmente. Pressione os calcanhares e levante-se. Continue por 1 minuto.
Agachamento com uma perna: comece sentado no banco e levante uma perna para que ela fique estendida à sua frente. Agora levante-se dirigindo pelo calcanhar do pé que está no chão. Em seguida, abaixe lentamente as costas para a posição sentada. Continue por 1 minuto (mantendo a perna levantada o tempo todo), depois mude de lado e continue por mais um minuto.
Tríceps: Comece em pé na frente do banco e coloque as palmas das mãos no assento da cadeira, com as pontas dos dedos voltadas para a frente. Mantenha as costas retas e passe as pernas na frente do corpo. Dobre os braços e bumbum em direção ao chão, mantendo os cotovelos apontando diretamente atrás do corpo. Endireite os braços para voltar ao início. Continue por 1 minuto.
Flexões: coloque as mãos em cima da bancada de exercícios para realizar uma flexão elevada. A chave aqui é envolver os abdominais e manter os cotovelos perto do tronco, como inferiores. Continue por 1 minuto.
Alpinistas: mantenha a mesma posição que a flexão acima - suas mãos repousam em cima do banco, com os pulsos diretamente abaixo dos ombros. Em seguida, dirija o joelho direito sob o peito. Ao retornar o pé direito para uma posição elevada na prancha, conduza o joelho esquerdo sob o peito. Continue alternando os lados por 2 minutos.
Flexões de bicicleta: Sente-se na beira um banco. Incline-se um pouco para trás e coloque as pontas dos dedos atrás das orelhas. Essa é sua posição inicial. Traga o joelho esquerdo para cima e o cotovelo direito para encontrar. Continue alternando os lados por 1 minuto. (Você também pode fazer isso no chão)
Patinadores sentados: Sente-se na beira do banco de exercícios e traga os braços para o lado. Incline o tronco para a frente e estenda o braço direito para o pé esquerdo enquanto estende a perna direita para o lado. Continue alternando os lados por 2 minutos.
Esperamos que essas dicas ajudem você a encontrar tempo para se exercitar, mesmo se estiver muito ocupado. Às vezes, eventos excepcionais podem interrompê-lo, mas sempre tente fazer o seu melhor.
E então, gostou do post de hoje sobre atividades físicas para médicos? Deixe nos comentários e compartilhe esse conteúdo. Até a próxima.