Toda grande estratégia de marketing começa com a definição do público-alvo e com um profundo entendimento das necessidades dos usuários.
Ainda mais desafiador é o fato de que os pacientes agora estão mais capacitados do que nunca. De fato, mais de 77% dos consumidores recorrem a mecanismos de busca como o Google para aprender sobre doenças e medicamentos que tratam de uma condição específica.
No post de hoje trouxemos o manual do
marketing para médicos a fim de guiar o médico a se tornar um empreendedor e construir uma carreira estável na área da saúde. Confira:
Manual do Marketing para médicos
O marketing para os médicos deve ser estratégico, tático e focado em seu público-alvo.
Estratégias e táticas de marketing bem definidas
Estratégias de marketing e relações públicas claramente definidas devem estar no centro do seu plano de marketing na área da saúde. Atualmente, os pacientes esperam que os serviços de saúde ofereçam mais do que apenas o tratamento certo.
De acordo com estudos recentes, os pacientes não são mais apenas pacientes; eles estão parecidos com os consumidores e, portanto, esperam um certo nível de serviço e experiência do consumidor.
Se você não possui uma estratégia de marketing para ajudá-los a se manter acima das expectativas, pode se despedir da entrada regular de pacientes em sua clínica.
Mesmo se você estiver satisfeito com o seu volume atual de pacientes, não é demais manter sua prática no topo de suas mentes. Pense em todas as razões pelas quais eles podem abandonar você para seus concorrentes.
Ter táticas e estratégias sólidas de marketing na área da saúde vai além do seu plano de marketing; eles são um investimento que pode fazer maravilhas para os seus negócios no curto e no longo curso, especialmente quando se trata de retenção de pacientes e crescimento de volume.
Tenha um roteiro de produtos claramente definido para o site da sua clínica
Muitos imaginam que ter um site e colocar algumas informações em uma página é suficiente para impressionar pacientes em potencial e melhorar a visibilidade da sua marca. No entanto isso não é satisfatório para oferecer uma experiência online valiosa para o paciente.
Dado que seu site é a sua porta da frente online, não deixe de ir além para impressionar paciente. Eis os princípios básicos que todo site de saúde deve cumprir:
- O design do seu site deve ser amigável, fácil de navegar e altamente responsivo.
- Controle a velocidade do seu site: a cada segundo atraso durante o carregamento do site, você perde 20% dos visitantes
- Indique claramente seus serviços, localização e contato comercial. Como regra geral, os visitantes do site devem poder ver essas informações dentro de 5 a 10 segundos.
- Rápido para ajudar: a maioria dos pacientes visita seus canais online para obter ajuda e encontrar respostas. Verifique se sua página de Perguntas frequentes é rica e com informações.
Tenha uma estratégia de SEO bem documentada para ser encontrada online
O SEO é uma ferramenta fantástica para levar sua empresa de saúde à primeira página dos resultados de pesquisa nos mecanismos de pesquisa (SERPs).
A estratégia de SEO certa é mais do que palavras-chave. Você precisa usar suas palavras-chave naturalmente em seu conteúdo da Web, porque os rastreadores de mecanismos de pesquisa se preocupam com a legibilidade e o valor para o leitor.
Gerar conteúdo incrível, criar de links e backlinks são algumas das práticas recomendadas de SEO que você precisa considerar.
Figura 2Manual do Marketing para médicos
Uma estratégia robusta de mídia social para o seu negócio na área da saúde
As mídias sociais devem estar no centro de sua estratégia de marketing na área da saúde.
Use plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter para interagir com seus pacientes e construir sua reputação. Você precisa aumentar o nível aproveitando anúncios e ferramentas de mídia social pagos para colocar sua marca na frente do seu público-alvo.
Mais importante, você deve ter uma estratégia de mídia social de assistência médica e como um elemento crucial do seu plano de marketing.
Plano de marketing
Um plano de marketing é um documento detalhado estratégico e orientado à visão, destinado a facilitar o cumprimento de objetivos, missão e metas comerciais específicas da clínica médica durante um determinado período (geralmente um ano fiscal).
O plano reúne objetivos, táticas, sistemas, estratégias e um orçamento adequado para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos e proporcionar um desempenho acima da média.
Se você não é iniciante no mundo do marketing em saúde, é provável que esteja familiarizado com uma Análise SWOT (sigla para Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças).
É uma abordagem testada e comprovada, usada há décadas para criar planos de marketing acionáveis. No entanto, na era digital do tudo instantâneo, os profissionais de marketing e planejadores de saúde precisam fazer mais do que a análise SWOT para ter sucesso.
Os benefícios do plano de marketing para médicos - por que você precisa criar um
É crucial que você tenha uma estratégia de
marketing para médicos clara, incluindo um plano e orçamento bem projetados. pacote. Afinal, os pacientes têm mais opções quando se trata de procurar assistência médica do que nunca.
Com muitas informações disponíveis na web, os pacientes não sentem, muitas vezes, que precisam ir à clínica, ou hospital mais próximo.
É aí que um plano de marketing de assistência médica robusto é especialmente útil. Juntamente com uma estratégia orçamentada, um bom plano de marketing ajudará você a aumentar o fluxo de pacientes, manter os clientes satisfeitos e, eventualmente, aumentar o ROI do seu negócio.
Na prática, um ótimo plano de marketing na área da saúde permite antecipar, avaliar, preparar e desenvolver um roteiro a seguir, a fim de aumentar drasticamente suas chances de sucesso no marketing.
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Marketing para médicos?” Deixe nos comentários abaixo, afinal a sua opinião é muito importante para nós. E compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso a esse conhecimento. Até a próxima.
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