Icon Localização Localização
Icon Quero Experimentar (45) 99154-6647 / (45) 3055-2207
Icon Quero Experimentar Quero Experimentar
Icon Whats APP (45) 99154-6647
PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Ícone Página Blog

Blog

< Voltar

Dicas para melhorar o desempenho da sua clínica

22/04/2020 |   Gestão de clínicas e consultórios médicos Clínicas odontológicas Tecnologia para saúde Consultórios médicos

De fato, é muita pressão para se melhorar o desempenho de uma clínica médica, no entanto nem sempre é fácil identificar os meios para chegar lá.

 

Uma das razões para essa dificuldade é que o desempenho das clínicas não pode ser avaliado apenas em termos financeiros.

 

Para avaliar o desempenho, vários fatores devem ser levados em consideração: o tempo de espera na sala de emergência, o número de pacientes atendidos, o treinamento e a disponibilidade de pessoal médico, a qualidade da cuidados oferecidos, acessibilidade a serviços, equipamentos e salas disponíveis, etc.

 

Você está querendo saber como melhorar o desempenho da sua clínica e torná-la mais bem sucedida? É só conferir esse post até o final.

 

Dicas para melhorar o desempenho da sua clínica

 

Embora seja difícil quantificar o desempenho geral de uma clínica, existem maneiras de melhorar a eficiência de certos processos.

 

  1. Comece com um plano de negócios

 

A chave do sucesso para qualquer empresa é um planejamento eficaz. O mesmo vale para sua clínica. Afinal, deixar de tratar sua clínica como um negócio é preparar para fracassar.

 

Todos os planos de negócios são um processo de definição de metas, previsão e previsão. Começa esclarecendo os objetivos precisos que você tem para a expansão de sua prática.

 

Através de uma análise detalhada do mercado, você define marcos precisos para trabalhar. Isso pode incluir receita e / ou número de pacientes. Observe os possíveis obstáculos que você enfrenta e como também pode superá-los.

 

Esperar problemas e planejar com antecedência os tornará mais fáceis de navegar, caso surjam.

 

  1. Analise o mercado

 

A análise do mercado atual (também conhecido como pesquisa de mercado) é fundamental para realizar o potencial de sua clínica. Trata-se de dar um passo atrás e ver claramente o estado atual das coisas.

 

Quantas outras clínicas estão atendendo a uma área semelhante? Quais são bem sucedidos? O que você pode ver que explica o relativo sucesso ou fracasso desses empreendimentos?

 

Da mesma forma, descubra os serviços específicos disponíveis nas proximidades. Onde estão as 'lacunas no mercado'? Quem está sendo mal atendido e onde?

 

Vale a pena conhecer a própria comunidade. Por exemplo, não adianta criar um serviço pediátrico em áreas com uma população predominantemente idosa.

 

Também são considerações importantes para clínicas estabelecidas. A demografia do bairro pode ter mudado nos últimos anos. A falta de novos e o suprimento cada vez menor de pacientes podem resultar de mudanças nas conjunturas.

 

Mover sua prática para onde o mercado está pode resolver o problema.

 

Mais uma vez, observe também as tendências atuais. Você pode estar bem agora. Mas e daqui a 5 a 10 anos? Olhe para o futuro e tome medidas no presente para mitigar possíveis problemas.

 

  1. Procure aconselhamento externo

 

Sua clínica poderia ter prosperado por anos. Mas os tempos estão mudando a um ritmo assustador.

 

O que funcionou no passado pode não funcionar hoje. As necessidades e expectativas das pessoas estão mudando o tempo todo. Os serviços devem se adaptar de acordo.

Conversar com um consultor externo pode ser um passo útil a ser seguido. Entre em contato com suas conexões bem-sucedidas e peça conselhos a elas!

 

Contrate um consultor de negócios profissional que entenda o campo. Encontre alguém com experiência e insight suficientes para apontar na direção certa.

 

  1. Pergunte aos clientes como você pode melhorar (buscar feedback)

 

Caso o seu número de pacientes esteja diminuindo. Você precisa descobrir por que isso está acontecendo.

 

Para isso pesquise as pessoas que passam pela sua porta. Pergunte aos novos pacientes suas opiniões e primeiras impressões. Pergunte aos antigos suas reflexões sobre o serviço. Valide seus pensamentos pessoais sobre o que está funcionando, e o que não está, pedindo explicitamente feedback!

 

Esta é uma maneira infalível de obter informações precisas sobre como melhorar. As informações que você colhe podem ser reveladoras. A partir daí, você pode executar uma ação específica.

 

  1. Contrate as pessoas certas

 

Você não pode administrar uma clínica próspera e de alta qualidade sozinho.

Simplesmente há muito para uma pessoa fazer.

 

Como tal, você precisa contratar pessoas para apoiá-lo em sua missão. Infelizmente, isso nem sempre é fácil. O risco de contratar a pessoa errada para o trabalho é alto.

 

Concentre-se em pessoas mais inteligentes do que você. É um ótimo método para garantir o crescimento do serviço. Eles trazem valor genuíno para a mesa, e desempenharão bem o trabalho e compartilharão o ônus da responsabilidade.

 

Simplesmente, ter uma equipe de alta qualidade facilitará sua vida.

 

 

  1. Priorize a prestação de serviços de qualidade

 

A qualidade está no centro de como você desenvolve uma clínica de sucesso. De fato, a qualidade está no centro de qualquer negócio que tenha sucesso. As pessoas a quem você serve devem encontrar um valor genuíno ao passar pela sua porta.

 

Desde a recepcionista e os assistentes médicos até os próprios médicos, um atendimento de qualidade é essencial. Lembre-se, a profissão médica é cada vez mais competitiva. Isso significa que não há espaço para mediocridade.

 

A qualidade deve permear todos os aspectos da experiência do paciente. Só é preciso um deslize para convencê-los a ir para outro lugar.

 

As pessoas são inconstantes. Uma década de visitas clínicas felizes pode ser desfeita por um movimento errado! Busque constantemente servir e melhorar.

 

  1. Leve sua clínica à Internet

 

A internet agora é um componente essencial para ter sucesso como empresa.

Atualmente, existem mais de 3 bilhões de pessoas online. Isso é quase metade da população do mundo inteiro! Cada pessoa na internet tem o potencial de encontrar a presença na web da sua clínica.

 

  1. Configure um site assim que puder.

 

Você pode usá-lo para anunciar e promover sua clínica. As pessoas novas do bairro quase definitivamente vão usar a internet para procurar uma prática médica.

Escrever artigos valiosos (sobre doenças e tratamentos médicos, por exemplo) que as pessoas encontram online pode ajudar a criar confiança e relacionamento. Também pode oferecer à sua clínica altos níveis de exposição a novos usuários em potencial.

 

  1. Automatize processos

 

É automatizando tarefas repetitivas anteriormente executadas manualmente que as organizações podem melhorar com mais eficiência seu desempenho. Na comunidade da saúde, um caso típico é o agendamento de consultas.

 

E com a MedicIT empresa especialista no segmento de clínicas e consultórios médicos é possível consultar, registrar consultas e compromissos na agenda de qualquer lugar.

 

Automatizar serviços é, portanto, ideal para aumentar o desempenho da sua clínica e melhorar a gestão de clientes.

Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.
< Voltar
Informações de Contato
(45) 99154-6647 / (45) 3055-2207
Biopark - Parque Tecnológico de Inovação e Biociências - Rodovia PR 182 – Toledo - PR